Usuários do Panoramio ganham espaço extra para o Google Views



Usuários do Panoramio receberam espaço extra para armazenar fotos no Views (foto: Reprodução/Google System)

Usuários do Panoramio receberam espaço extra para armazenar fotos no Views (foto: Reprodução/Google System)

Usuários do serviço de compartilhamento de fotos e geolocalização Panoramio estão recebendo espaço gratuito extra em suas contas do Google Drive como incentivo para migrarem para o novo serviço do Google Maps, chamado Google View. A medida ocorre após a gigante de busca ter decidido encerrá-lo.

O espaço adicional fornecido não foi confirmado oficialmente pelo Google, mas foi mencionado pelo vice presidente do Google Maps, Brian McClendon, em um post no Google Groups sobre o Panoramio. “Nós vamos fornecer uma forma fácil para que os usuários migrem seus dados do Panoramio para o Views. As fotos serão salvas em álbuns públicos do Google+ e nós daremos armazenamento extra no Drive para cobrir o uso adicional de dados”, esclarece.

A quantidade extra fornecida não tem tamanho fixo, mas relatos de usuários mostram que pode variar entre 8 GB e 72 GB, dependendo de quantas fotos na conta Panoramio. Também não se sabe se é necessário fazer algo para receber o espaço extra ou se ele é dado automaticamente.

O Panoramio permitia que seus usuários carregassem e compartilhassem fotos no Google Maps e Google Earth com geolocalização. Ele foi criado em 2005 e comprado pelo Google em 2007.

Como usar o google maps em 3D? Veja no Fórum do TechTudo.

McClendon esclareceu que os motivos que levaram a empresa a fechar o serviço foram técnicos. Ele citou os novos requerimentos para usuários móveis que usam o Google Maps e maior popularização de câmeras com GPS, que levariam a limitações técnicas de infraestrutura antiga.

“O Panoramio foi construído em uma infraestrutura que não pode mais ser mantida. Nós escolhemos reconstruí-lo e fizemos isso no novo Views. Isto vai permitir que nós forneçamos serviços mais confiáveis e com mais recursos conforme a comunidade cresce”, justifica.

Via Google System

Comentários

comentários

Comentários fechados. trackback from your own site.

Comentários fechados.


Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and