Seu Windows é menino ou menina? Descubra aqui



Já imaginou se seu computador fosse um menino ou uma menina? Explicitamente ele não tem sexo, óbvio. Mas, escondido em algum lugar, é possível descobrir quem mora no seu desktop, ouvindo-o falar. Descubra como soa a voz do seu computador e veja como mudá-la se desejar; vale a brincadeira.

Os computadores evoluíram muito nos últimos anos e os sistemas que eles usam também, chegando ao ponto de poderem falar e com isso, agora é possível definir ou descobrir o gênero do mesmo pela sua voz. A voz na verdade é algum recurso de fala encontrado na maioria dos atuais sistemas e que serve de referência para saber o “sexo” do PC. Há gravações com vozes femininas e masculinas.

Claro, tudo não passa de uma pequena brincadeira que coloca o PC, Mac e outros computadores em um nível parecido com o do ser humano. Agora, se gostou da ideia e ficou curioso para saber quem é o seu computador, siga o tutorial a seguir:

No Windows

Para quem usa um PC com Windows e quer descobrir a voz, basta fazer o seguinte:

Passo 1. Abra o bloco de notas;

Procurando e executando o Bloco de Notas no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Procurando e executando o Bloco de Notas no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Copie o texto “CreateObject(“SAPI.SpVoice”).Speal”Olá, tudo bem?”” (sem as aspas) e cole dentro do Bloco de notas (observe que as aspas tem de ser do tipo simples);

Colocando os comandos a serem executados dentro do arquivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Colocando os comandos a serem executados dentro do arquivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Salve pressionando as teclas CTRL + S ou acessando o menu arquivo e clicando na opção “Salvar”. Na tela de salvamento, clique no campo “Tipo” e escolha a opção “Todos os arquivos”. Depois, coloque o nome “sexo_do_computador.vbs” no campo “Nome” e clique no botão “Salvar”;

Salvando o arquivo criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Salvando o arquivo criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Vá para o local onde o arquivo foi salvo e execute-o, dando dois cliques rápidos nele. Em seguida você ouvirá a voz pronunciando o texto que foi inserido no arquivo.

Executando o programa criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Executando o programa criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

O resultado é simples assim: se você ouvir a voz de um homem, seu computador é menino, se for uma voz feminina é menina. E, então, seu computador é menino ou menina? Aproveite o espírito da brincadeira e proponha o desafio aos seus amigos. Faça com que eles também descubram.

Para mudar a voz, basta ir nas configurações do serviço responsável pela voz do seu equipamento e modificar, a voz atual para outra do gênero que você quer que seu equipamento tenha.

Mudar a voz padrão no Windows é bem simples: clique no botão Iniciar, em “Todos os Programas”, em “Acessórios”, em seguida em “Acessibilidade”, e depois, em “Narrator”. Clique em “Configurações de Voz” e para selecionar outra voz, clique naquela que deseja usar, na caixa “Selecionar Voz”.

Tudo isso também pode ser feito em dispositivos móveis com Android, iOS e Windows Phone, mas no casos destes, a fala já é ou está se tornando um elemento comum como o Google Now, Siri e Cortana.

Independente do sexo do seu computador, afinal isso é apenas um brincadeira, o mais importante é que você e seu “amigo(a)” continuem juntos, fazendo tarefas, descobrindo novas pessoas e conhecimentos.

Saber se é menino ou menina é apenas uma informação para que você possa, quem sabe, dar um nome ao seu equipamento que combine com ele – aliás, cada voz já recebe um nome dado pelo próprio fabricante. Pareceu bizarro? Nem tanto, muitas pessoas, (principalmente as que passam muito tempo na frente do computador) fazem isso, com frequência.

*Via TechTudo

Comentários

comentários

Comentários fechados. trackback from your own site.

Comentários fechados.


Powered by WordPress | Designed by: Premium Themes. | Thanks to Juicers, Free WP Themes and